Pesquisa e bibliografia

Não, você errou se apostou que eu sou algum tipo de boçal ou mesmo alguém que tem algum tipo de relação maior do que um hobbismo platônico com a literatura. Sou eu na verdade apenas um homem graduado em administração (há poucos dias!) que tem como hobby pensar de maneira extremamente prolixa. Tenho portanto outras atribuições e também outros interesses que transcendem a própria literatura. Não gosto da ideia de ser uma pessoa monocórdica, especialmente em termos intelectuais, portanto, mantenho interesses distintos e nos quais empenho igual ou maior esforço do que nas vagas palavras que habitam as profundezas desse blog desconhecido.

E partido dessa ideia de não ser monocórdico, penso que talvez seja um bom momento para linkar aqui todo o conteúdo que produzo, como um hub digital para a minha produção. Não estranhem portanto verem por aqui algo relacionado a produção científica e música por aqui. Apesar de não ter tempo de ajustar o template do site para torna-lo algo como deveria parecer um hub pessoal de conteúdo, vou faze-lo.

Para esse primeiro passo portanto, vou iniciar apresentando um pouco da pesquisa científica que tenho feito.

Tenho pesquisado há uns dois anos sobre bitcoin e tecnologias relacionadas a dinheiro virtual e, mais recentemente, sobre a tecnologia que dá vida a toda essa rede: O Blockchain.

Portanto, nada melhor do que começar disponibilizando o pouco que tenho produzido em uma pequena série de posts e apresentar um pouco do meu pensamento acerca do desenvolvimento da tecnologia e como observo as aplicações relacionadas a essas tecnologias que vem surgindo. Talvez inicie uma série explicando do que tratam essas tecnologias, uma vez que o conteúdo em português, ainda escasso, está todo concentrado em meios acadêmicos ou em publicações que tem vieses claros e, que pelo bem da moderação e do pensamento crítico, precisam ser moderadas por visões com maiores pitadas de realismo ou de ceticismo.

Tenho por enquanto, cerca de 200 páginas de material produzido sobre esses temas e pretendo achar uma maneira de disponibilizar esse nesse meio, seja sumarizando-o em posts e/ou disponibilizando-os.

E para aqueles que podem pensar que esses são meus dois unicos interesses, talvez, eu disponibilize algo relativo a música e algo relativo à o que tenho lido (reviews? Descubra!).

Por enquanto é isso

Off we go!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s